Image by Stephan Schmid

Consórcio

B

3

 "onde eu e você juntos podemos mais" 

siga o Consórcio B|3 nas redes sociais
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social

Olá, sou Alexandre Barone, arquiteto urbanista, elaboro concepções arquitetônicas e faço sua coordenação para construções novas ou reformas, de: escolas, hospitais, residências, ginásios esportivos, auditórios, centros administrativos ou de convenções, galpões industriais ou comerciais, passarelas, átrios entre outros.

 

Em 2017, dentro do meu trabalho de pesquisa com a metodologia BIM, detectei como fundamental avaliar, as limitações – sobre o conhecimento da metodologia e sua prática – das equipes multidisciplinares, definidas pelo arquiteto coordenador, para atender determinado nível de maturidade BIM, exigido por uma determinada modalidade de contratação.

 

Fui motivado, então, a criar, no meu trabalho, um método comercialmente conhecido como BIM3nacional | programa compartilhado de implementação do BIM, com este objetivo. A partir deste trabalho de pesquisa com a metodologia BIM defini meu Projeto de arquitetura BIM, que denomino Projeto Integrado com um nível de maturidade suficiente para um projeto BIM acontecer. O Projeto Integrado é produto do meu modelo de negócio, Consórcio B|3, consórcio de empresas de Projeto BIM, coordenado pelo arquiteto Alexandre Barone, cuja missão é gerar valor e resultados, a partir da colaboração, entre a Alexandre Barone Arquitetura, com empresas parceiras externas de arquitetura e engenharia, bem como, construtoras e empreiteiras. O Consórcio B|3, visa adequar, todos, a uma nova forma de produzir, comercializar, monetizar e dialogar com o contratante, frente a realidade do BIM.

 

No modelo de negócio, Consórcio B|3, dois elementos são indispensáveis: a Inovação e a Parceria. A inovação é o principal elemento, o caminho para sermos competitivos de forma sustentável. Já, para a parceria é fundamental a prática do processo de inovação aberta, ou seja, os participantes do Consórcio B|3, além de realizarem o Projeto Integrado, buscam para ele as melhores soluções colaborativas para maior celeridade, impulsionando os nossos negócios. Podem participar do Consórcio B|3 os profissionais habilitados devidamente registrados e ativos nos seus conselhos federais, por meio de sua pessoa jurídica e com maturidade BIM, prevista no trabalho de pesquisa BIM, mencionado.

 

A partir disso, gostaria de convidá-lo para ser parceiro atuando no Projeto Integrado! O Consórcio B|3, tem efeito transformador e trará a todos nós a oportunidade de construirmos relacionamentos e soluções consistentes para o futuro dos nossos negócios. Será uma forma de migrarmos para o cerne da metodologia BIM, a colaboração, na prática e de fato!

Saiba mais sobre os objetivos da parceria, clicando o botão "Objetivos da parceria"

Entre em contato para

agendar uma reunião