siga o Consórcio B|3 nas redes sociais
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social

Consórcio B|3 para Clientes finais

"Entenda nosso Planejamento Estratégico de Viabilidade Física e Econômica"

Depois que são entregues todos os projetos executivos, é feito novo orçamento confirmando o orçamento elaborado para o Estudo de Viabilidade (EV) e para o Anteprojeto.

 

Este será o documento que irá orientar todo o cronograma financeiro da obra até a sua entrega, pela construtora contratada.

As etapas do Projeto Integrado contemplam orçamentos desenvolvidos pela nossa equipe de engenheiros civis orçamentistas:

Estudo de Viabilidade (EV): realização do orçamento parametrizado em conjunto com o Estudo de Massa e Quadro de Áreas após a contratação da Alexandre Barone Arquitetura;

Anteprojeto: realização do orçamento preliminar em conjunto com o desenvolvimento do Projeto Legal pré-compatibilizado, após a contratação do Consórcio B|3;

Projeto Executivo: realização do orçamento executivo de obra em conjunto com o Consórcio B|3, da Alexandre Barone Arquitetura, autor da concepção e coordenador das equipes contratadas. Nesta etapa o orçamento executivo de obra (com o planejamento finalizado do cronograma físico financeiro e o cronograma de execução da obra) permitirá verificar se houve alguma alteração que resultou em considerável aumento de custos. Desta forma se garante a consistência das premissas do Estudo de Viabilidade e o Anteprojeto, com transparência e precisão, permitindo o cliente licitar e contratar uma construtora com segurança.

Nota: O cliente, além dos 4 orçamentos que fazem parte dos serviços contratados no Estudo de Viabilidade, terá a possibilidade de contratar equipe da Alexandre Barone Arquitetura para assessorar a elaboração da licitação, o gerenciamento da obra e a sua fiscalização.

Entrega da Obra: realização da consolidação do orçamento e do banco de dados para posterior integração em sistemas de operação e manutenção ao longo do ciclo de vida do ativo. Após finalizada e entregue a obra, é feito a consolidação de todos os seus gastos e, com isso, obtemos o orçamento consolidado ou realizado dela. Este valor poderá ser utilizado como valor de referência para obras futuras, no momento do “orçamento parametrizado”.

A próxima etapa é verificar se a obra atendeu às expectativas dos 3 orçamentos anteriores. Este é um indicador poderoso para verificar a qualidade de planejamento estratégico da Alexandre Barone Arquitetura, bem como sua capacidade de atender às metas.

PE2V topicos orçamentario.png

Entre em contato para

agendar uma reunião

WhatsApp_Logo_1-R01.png