top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandre Barone

Projeto BIM | parceria para empresas de arquitetura e engenharia.

Atualizado: 27 de fev. de 2023

Eu acredito que eu e você juntos podemos mais! Por isso seu futuro está pensado nesta proposta de parceria para o meu projeto de arquitetura BIM.


Como o meu Projeto de arquitetura BIM é a solução para você? Hoje vou falar sobre à maturidade BIM desejável para atender a sua realidade e assim começar sua jornada no BIM. Se você tem interesse em saber como seu negócio deverá ser conduzido com a metodologia BIM e não ficar de fora do mercado, então, não saia daí! Este é um resumo do meu artigo que você que precisa ler!

 

Olá, seja bem-vindo. Eu sou Alexandre Barone arquiteto e urbanista. E você está no meu Blog. Para você que é arquiteto, engenheiro, designer de interiores e técnico em edificações esse é o lugar onde eu e você juntos podemos mais! Onde você encontra tudo sobre Projeto de arquitetura sua concepção, execução e gestão conduzida pela metodologia BIM. Aqui compartilho também com você meu trabalho com a metodologia BIM, e onde busco promover parcerias para o meu Projeto de arquitetura BIM, tudo em conformidade com a Estratégia BIM BR do governo federal. Eu sempre tive interesse em ajudar, o máximo possível, as pessoas a resolverem seus problemas com a metodologia BIM e por isso compartilho minha experiência, por meio do meu trabalho com a metodologia BIM onde consolidei, tudo o que é necessário para você dominar da metodologia e com o Projeto BIM atender a sua realidade.

 

Como o meu Projeto de arquitetura BIM é a solução para você? Como chegar à maturidade BIM desejável para que você possa agarrar está oportunidade? Que caminho você deve traçar e seguir para conseguir participar de um Projeto de arquitetura em BIM pra valer? Neste artigo que você que precisa ler! Você compreenderá que a sua participação no meu Projeto de arquitetura BIM é a solução para todas estas questões que ofereço para você. Um caminho que tem início no BIM3nacional e chega no Consórcio B|3, meu modelo de negócio, com o objetivo de adequar a sua empresa de arquitetura e engenharia a uma nova forma de dialogar com o contratante, frente a realidade que o BIM traz. Um caminho para você arquiteto, engenheiro, designer de interiores e técnico em edificações compreender como seu negócio deverá ser conduzido com relação a essa nova metodologia, o BIM.

Ainda há no Brasil grande desconhecimento sobre os conceitos da metodologia BIM e suas aplicações práticas. E buscando ampliar o acesso a você, desse novo conteúdo, estou aqui para divulgar o meu trabalho com a metodologia BIM, mas, principalmente, propor uma parceria a você projetista no meu Projeto de arquitetura BIM

Estamos vivendo neste início do século XXI uma nova realidade na construção civil a metodologia BIM, que é resultado do momento histórico em que a tecnologia da informação se tornou o cerne e o caminho natural para aumentar a competitividade dos setores industriais. O BIM é um processo de projeto digital inovador e pode causar um efeito sobre nós arquitetos, engenheiros, designers de interiores e técnicos em edificações que costumo chamar de Efeito ICEBERG.

A metodologia BIM traz agilidade na tomada de decisões sobre o planejamento e a construção de um empreendimento com comunicação de dados precisa conectada e em tempo real. Na proposta metodológica do BIM não há espaço para bolhas de informações isoladas, mas a colaboração efetiva de todos nós, projetistas desde o início do Projeto de arquitetura BIM do empreendimento. O que pode se tornar um dos maiores desafios para nós projetistas. Ainda assim, isso garante que o tempo até então desperdiçado no processo de projeto tradicional passa a ser digerido com mais agilidade reduzindo retrabalhos.

Neste artigo, portanto vou responder a uma questão que, ao meu ver, é a solução para todas estas questões para você projetista migrar para a metodologia BIM, na prática e tomar a decisão de se tornar parceiro no meu Projeto de arquitetura BIM, algo que se faz urgente para você! Eu espero ajudar você, respondendo à questão de como o meu Projeto de arquitetura BIM é uma grande oportunidade para você migrar para o BIM. Como veremos participar do meu Projeto de arquitetura BIM, contribui para a sua transformação em direção ao BIM, por meio do método BIM3nacional a minha consultoria de implementação BIM, estruturada em ações conectadas, segundo um nível de maturidade suficiente para um Projeto de arquitetura BIM acontecer. Assim, as suas chances de sucesso aumentam, para você competir em igualdade de condições, diante das mudanças que o mercado nos impõe. Será uma forma de você migrar para a metodologia BIM, na prática, coisa que se faz urgente! No meu Projeto de arquitetura BIM, eu acredito! É onde eu e você juntos podemos mais!






bottom of page