
siga o Consórcio B|3 nas redes sociais
Consórcio B|3 para Construtoras
"não adianta ter um sonho que não se viabilize financeiramente"
O sonho do cliente, pode não ser o que seus recursos permitem construir, sendo assim Alexandre Barone Arquitetura, aquela que oferece um Planejamento Estratégico de Viabilidade Físico e Financeiro, para buscar condições e opções de viabilizar o máximo possível o seu sonho.


Para a sua ideia virar realidade, tudo começa vinculando o Planejamento Estratégico de Viabilidade Física e Econômica, com as diretrizes do nosso Projeto Integrado, ou seja, configurando e sincronizando o programa de necessidades, as suas restrições de recursos financeiros, bem como, o prazo pretendido para início e término da obra, com uma simulação de um modelo virtual da construção completo, ao longo da sua evolução.
“aquilo que não se vê”, chamamos de Estética Virtuosa
E para que esta viabilidade seja concretizada é preciso que todas as etapas sejam planejadas e executadas à risca com foco principal na consistência da geração e comunicação do banco de dados, ao longo de todo o ciclo de vida do ativo: planejamento, construção e O&M.
Figura 1- Manual Consórcio B|3
“a personalização, agrega valor à obra"
Oferecemos na fase de planejamento para nosso cliente, estratégias como: personalizações de layout e acabamentos, com precificação e prazos que tanto qualificam o ativo como cabem no seu bolso. Além destas personalizações, oferecemos concepções modulares passíveis de ampliação, em função dos recursos disponíveis, uma estratégia que poderá aproximar o sonho do cliente da sua realidade.
Figura 2- Catálogo de Especificações e Referências
“manual de operação, uso e manutenção das edificações"
Atividade sob gestão da coordenação do Consórcio B|3 e a construtora contratada, deverá apresentar informações técnicas de manutenção, uso e garantias. É nele que deverá está determinado qual tipo de manutenção o cliente deverá fazer para manter o estado de conservação do seu empreendimento.
A construtora contratada prestará manutenção ao empreendimento atendendo às queixas de patologias e demais necessidades de reparos, desde que de acordo com as informações, prazos e garantias contidas neste manual. Deverá ser definido com clareza como deve ser dada a manutenção pelo usuário e em caso de mau uso, os reparos ou visitas técnicas feitas pela construtora deverão ser arcadas por este. Na estrutura geral do manual o objetivo deve ser alertar, o usuário, sobre os elementos e materiais aplicados na obra, conforme o Catálogo de Especificações e Referências contratado, para o Planejamento Estratégico de Viabilidade Física e Econômica dos itens:
-
Fundação e Estrutura;
-
Alvenaria;
-
Impermeabilização;
-
Esquadrias;
-
Vidros;
-
Revestimentos;
-
Relações de projetistas e fornecedores;
-
Projeto com Plantas (PDF)
-
Relação de revestimentos/ pinturas.
“o pós-obra irá garantir nossa boa imagem"
Ter uma boa gestão de obra é importante não somente para entregar um produto de qualidade, no prazo e custo planejados, mas também para evitar transtornos ao construtor após a sua entrega.

Entre em contato para
agendar uma reunião